CASES DE SUCESSO

Rodrigo Cauduro Pilon

Eng. Agrônomo da Pilon Agrícola | Bagé – RS

Estamos muito satisfeitos com a tecnologia DBV e as informações técnicas
que a Difere Consultoria nos proporciona.

Marcio e Adilson Kliemann

Empresários Rurais | Quatro Pontes - PR

Uma das maiores vantagens em se utilizar a tecnologia DBV da Difere Consultoria, única empresa especializada em tecnologia  de pulverização com precisão, vem a ser o conhecimento que a  mesma nos transmite. 

A partir desta tecnologia temos a absoluta certeza de conhecer todos os processos que envolvem uma pulverização eficiente. Além disso, tornamos também nosso pulverizador provido de um sistema de filtragem eficaz, passamos a analisar e compreender a calda que estamos pulverizado bem como os melhores horários de pulverização respeitando assim a fisiologia da planta.

Podemos destacar ainda, que além da eficiência da utilização da tecnologia, a mesma nos traz comodidade, visto que utilizando o conhecimento adquirido, preparamos nossa calda no dia que antecede a pulverização , deixando o melhor horário somente para pulverizar e não abastecer. Somado a todos os benefícios mencionados outro quesito positivo e não menos importante da Tecnologia, vem a ser o fato do custo ser economicamente viável, isso levando em conta uma comparação com pulverização de alto volume onde se utiliza adjuvantes convencionais.

Utilizamos a tecnologia DBV em nossa propriedade fazem cinco anos, começando com um volume de 50lt/ha e atualmente com todas as culturas e em todas as fases. Trabalhamos agora com 25lt/ha e asseguramos com conhecimento de causa que quanto menos água nos utilizarmos, melhor será o resultado.

Marcelino Juliao

Empresário Rural | Guaíra - Pr

Com a Tecnologia DBV, a fundamentação é baseada em simples ações que, a partir do momento que são colocadas em pratica, tornam o ato de pulverizar muito mais eficiente e econômica, trazendo menores custos e maior rentabilidade para o produtor, além de contribuir com o meio ambiente, através do uso racional de água e menores perdas por evaporação e deriva, além da otimização de tempo e de recursos.

Alessandro Oliveira

Agricultor/Empresário - AP Minas Gerais | Piumhi - Mg

“4 anos de sucesso com a DBV no café aqui no Centro Oeste Mineiro! Agradeço ao Todescatto e equipe Difere, fundamentais para uma revolução na pulverização do café nas fazendas da AP e de nossos clientes, através de conhecimentos via procedimentos em todas etapas dessa importante e principal gargalo na rotina da atividade da produção agrícola. Com 2 pulverizações em 125/ha já pagamos todo o investimento da tecnologia. Ganhos maiores ficam na qualidade, através da utilização de uma “névoa protegida”, proporcionando melhor cobertura e penetração, com 25 % da água utilizada na cafeicultura atual. Essa qualidade é muito importante no controle de broca e ácaros, com mais ativo em cada micro-gota. Utilizar um conjunto de trator e pulverizador de R$ 140.000,00 por maior tempo no dia, trabalhando com orvalho pela madrugada nos garante a execução na metade do tempo e principalmente fazer o que é necessário na hora certa, hoje fundamental na rentabilidade agrícola, sem necessidade de investir mais em novos equipamentos! Pulverizar ainda no horário fisiológico ideal para o cafeeiro. Muitas vezes temos muito orvalho em alguns talhões até as 10 horas da manhã de um lado da planta, que no alto volume, as percas são enormes! Também é comum estarmos no campo pulverizando e ocorrer um chuvisqueiro,  e  com a tecnologia, voltamos à pulverização rapidamente! Seguiremos firmes com a tecnologia por acreditar que a equipe Difere é apaixonada por pulverização e que amanhã teremos sempre evolução da tecnologia e seremos melhores do que ontem e piores que amanhã, evoluindo todos os dias seu aditivo e pontas, estaremos juntos com nossos cafeicultores no preparo de calda e na solução dos problemas que vierem na cafeicultura moderna! Conto com vocês na evolução dessa operação no café!” 

Mauro César Stertz

Empresário Rural - Sementes Santa Rita | Salto do Jacuí – RS

“Em nossa longa trajetória na agricultura, a Sementes Santa Rita sempre buscou inovações tecnológicas com o intuito de aumentar produtividade e rendimento operacional. Foi assim em 1999, sendo os primeiros a adquirir colheitadeira axial. Também foi assim em áreas de irrigação (pivô) em 1992, onde conseguimos verticalizar boa parte da propriedade. Em 2004 procuramos uniformizar nossas áreas com taxa variável e uso mais inteligente de fertilizantes e corretivos de solo. Estávamos cientes do alto custo e das múltiplas aplicações de defensivos ao longo do ciclo das culturas e novamente decidimos inovar, nos faltava alguma coisa, precisávamos ser mais profissionais em nossas pulverizações. Então chegamos até a Difere Consultoria que nos trouxe o conhecimento das tecnologias: DBV e AIR FORCE aliadas a um manejo sustentável e ambientalmente legal. Em 2013 iniciamos com as tecnologias da Difere em 30% da área, rapidamente visualizamos uma melhor eficiência nas aplicações e consequentemente nos controles desejados, melhor rendimento na lavoura com custos menores e logo fomos para 100% da nossa área cultivada. Sua assistência é capacitada e leal, temos colhido ótimos frutos dessa parceria. A Sementes Santa Rita recomenda as tecnologias da Difere Consultoria!”

Jorge, Daniel e Tiago Strobel

Empresários Rural / Eng. Agrônomos - Grupo Strobel | Panambi e Condor – RS

“Somos produtores na região de Panambi e Condor, já fazem mais de 20 anos que utilizamos a Tecnologia de Baixo Volume. Sempre acreditamos na tecnologia e atestamos isto ao decorrer dos anos. Há três anos conhecemos a Difere Consultoria que nos apresentou uma proposta na mesma filosofia que vínhamos trabalhando, mas com uma série de detalhes para aprimorar o que já vínhamos fazendo. Inicialmente começamos com a DBV em um pulverizador de uma das nossas propriedades e após atender as expectativas passamos para a outra propriedade. Participamos do treinamento de operadores que ensina a limpeza dos equipamentos, controle na qualidade da água, homogeneização da calda e tantos outros detalhes inerentes a uma boa aplicação dos produtos. São três anos atestando e comprovando a tecnologia, cientes de uma série de cuidados que temos que ter, respeitando os limites de uma boa aplicação de defensivos, utilizando a mais alta tecnologia em termos de distribuição de gotas, cobertura uniforme, aplicação no alvo, baixa deriva e alta eficiência dos produtos.”

Eduardo De Bortoli

Eng. Agrônomo - Sementes Aurora | Cruz Alta – RS

“A Tecnologia DBV nos trouxe mais segurança, qualidade e rendimento operacional nas nossas pulverizações. Sempre respeitando os melhores horários de aplicação, temperatura, UR e a fisiologia das plantas conseguimos uma excelente cobertura e uma maior penetração devido à utilização de gotas finas e uniformes, o que nos proporcionou um controle muito satisfatório de doenças e pragas em nossos campos de produção de sementes. Tudo isso, aliado a uma ótima assistência técnica que nos auxilia na capacitação de nossos operadores e na calibração de nossos equipamentos. Nós, da Sementes Aurora, estamos confiantes na longevidade de nossa parceria.”
  
<    1     2     3     4     5     6     >
< >
PERGUNTE AO TODESCATTO
(45) 3055-3023
AV. PARIGOT DE SOUZA, 3302, CAIXA POSTAL 217
VILA INDUSTRIAL, TOLEDO-PR, CEP: 85904-270